Yoga na Tailândia: Conheça os principais retiros

Yoga na Tailândia: Conheça os principais retiros

A Tailândia é uma referência em yoga, e não é pra menos, aqui temos retiros inspiradores para o seu dia a dia, que são essenciais para quem deseja ter momentos tranquilos. Fora a experiência de estar aproveitando a calmaria de lugares tão especiais, que são apropriados pra isso, não é mesmo?

Se o seu desejo é ter uma viagem completa, saiba que não pode deixar de visitar esses locais de yoga e praticar, pelo menos uma vez, a meditação. A melhor coisa para o turista, é quando ele entra no “espírito da coisa” e vivencia tudo o que o país pode proporcionar, como é o caso da Tailândia. 

Começar o dia bem por aqui nunca foi tão fácil, né? Isso é praticamente um convite para você incluir no roteiro uma das atividades mais satisfatórias, que se destaca entre viajantes do mundo todo. E quando dizemos “do mundo todo”, é porque realmente recebemos pessoas de todos os lugares. 

Como são muitos espaços que proporcionam esse momento, decidimos fazer um conteúdo bem especial e pra facilitar a sua escolha. Vamos indicar três retiros que fazem valer a pena a sua estadia por aqui!

  • Agamá Yoga

Localizada no sul da Tailândia, diretamente da maravilhosa ilha de Ko Phangan, Agama Yoga é um “destino para a sua alma”, como o próprio retiro se refere. É um lugar carregado de histórias, que trabalha o seu lado espiritual e passa o conhecimento sobre o caminho da “preservação”.

Agamá traz diversas inspirações e trata de várias vertentes, desde Muladhara a Ajnana e Sahasrara até os chakras superiores. O mais interessante é que essa prática tem como intenção trabalhar todos os danos colaterais psicológicos do ser humano, ou seja, trazer um equilíbrio entre o corpo, mente e espírito. 

Imagem: AgamaYoga Site

Imagem: AgamaYoga Site

A dica é conciliar esse momento de experiência e curtir o incrível lugar de Koh Phangan em grande estilo! 

  • Island Yoga

A vantagem da Tailândia é que não faltam lugares para ficarmos apaixonados, como Koh Yao Noi, que além de linda, tem um belíssimo retiro pra passar o dia e conhecer um pouquinho mais desse lado cultural e espiritual do país. Então, fica aqui o registro de outro espaço que você precisa frequentar e não vai se arrepender: o Island Yoga.

Imagem: Island Yoga Site

Sabemos que com uma localização praiana, tudo fica melhor e mais divertido, por isso, não tem desculpas, hein?

Mas, saiba que para chegar no Island Yoga, você precisa passar por Phuket e pegar o barco no Bang Rong Pier. É um passeio que vale a pena e o retiro, além de ter um custo menor que muitos outros, possui diversas atividades e até café da manhã. O melhor de tudo: fica de frente pra uma praia e a yoga é feita numa sala toda envidraçada. 

Fica aqui a nossa sugestão pra quem gostaria de trabalhar a mente num lugar cercado de natureza!

  • Wonderland Healing Center

Por último, mas não menos importante, vale a nossa indicação de um retiro mais alternativo. Essa em especial para quem segue um estilo de vida vegano. Localizado na Ilha de Koh Phangan, na província de Surat Thani. Você pode chegar até Koh Phangan partindo de ferry ou speed boat desde Koh Samui ou da cidade de Surat Thani, localizada no continente, esse ambiente proporciona uma incrível harmonia e leveza para o seu dia começar de forma tranquila. 

O Wonderland Healing se destaca pelo atendimento atencioso e por sua programação completa, com um cardápio delicioso, cheio de opções veganas pro café da manhã após a meditação. Lembrando que não precisa ser vegano pra apreciar um bom prato. E, além das práticas de meditação, há a oportunidade de conhecer lindas praias e pôr do sol exuberante.

Imagem: Wonderland Healing Site

Imagem: Wonderland Healing Site

A dica aqui é se você está começando a meditar agora e precisa de aulas mais teóricas sobre a yoga em si, não tenha dúvidas de que é um bom começo pra aprender a desenvolver esse ritual com professores capacitados, que farão você ganhar a disciplina que procura para dar os primeiros passos. 

Conta pra gente, você gosta de yoga e meditação? O que te impede de começar a praticar? Nós amamos e recomendamos sempre como exercício fundamental do corpo e da mente. Venha aprender com a gente!

Tags:
,
Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Guía de Tailandia