Visite os templos incríveis de Chiang Mai

Visite os templos incríveis de Chiang Mai

Ahhh, a querida e deslumbrante Chiang Mai. A cidade onde a cultura predomina, a história nunca acaba e você quer sempre mais, de tanta energia boa que ela tem.

Para quem não sabe, Chiang Mai fica na região norte e é um local muito antigo, que existe desde 1296, portanto, há muito o que aprender. Atualmente, é a segunda maior cidade da Tailândia e, sem dúvidas, está entre as mais bonitas do mundo. 

Como ainda vamos ouvir falar muito desse charmoso lugar, hoje vamos começar abordando um tema imperdível pra quem deseja saber o ponto forte de lá: OS TEMPLOS! Acredite, apesar de ter muito o que explorar na cidade, Chiang Mai costuma ser muito famosa por ter exuberantes templos e valem muito a pena visitá-los. 

Imagem: Divulgação

3 templos que você não pode deixar de fora:

Wat Chedi Luang:

Diretamente do centro histórico de Chiang Mai, o Wat Chedi Luang é um templo diferente de qualquer outro. Além de ser um templo enorme, tem muita importância para o país, já que começou a ser construído desde a época do Rei Saen Muang Ma, qual fazia parte da dinastia Mangrai e, segundo a história local, esse complexo estava sendo planejado para que o rei enterrasse as cinzas de seu pai ali. 

Entendeu o porquê a história e diversas curiosidades estão vivas em cada canto desse templo?

Imagem: Divulgação

Outra curiosidade que não podemos deixar passar é que o Buda de Esmeralda, uma estátua importantíssima para a Tailândia, já esteve presente no templo, em 1468, ficando por praticamente um século instalado no templo, fazendo do Chedi Luang, o seu lar, antes de ser transferido para Bangkok.  

Imagem: Divulgação

Dica: É um ótimo lugar para garantir grandes fotos, com uma paisagem rústica ao fundo.

Wat Phra That Doi Suthep:

Provavelmente você já ouviu falar no Doi Suthep, ele está entre os templos mais conhecidos de toda a Tailândia. Sua beleza enaltece tudo que está ao seu redor e é impossível deixá-lo de fora da lista de templos no seu roteiro por Chiang Mai. 

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Conhecido como o “Templo da Montanha”, o Wat Phra That Doi Suthep foi fundado em 1383 e fica fora da muralha de Chiang Mai, na montanha de Doi Suthep, a aproximadamente 15 km da cidade. É todo lindo e dourado, com uma arquitetura budista que encanta qualquer um, garantindo também um visual deslumbrante!

Com várias lendas existentes, inclusive sobre a sua construção e há quanto tempo existe, é um lugar que abriga vários santuários sagrados. Ou seja, opção para desvendar a cultura da Tailândia, não vai faltar.

Wat Umong

O encantador Templo da Floresta, como é chamado o Wat Umong, tem 700 anos, um local que inspira história e espiritualidade. Além de ser muito tranquilo, tem um jardim incrível, cheio de budas e está rodeado de natureza. É perfeito também para quem deseja fugir da multidão e estar conectado com boas energias, em um canto mais isolado. 

Imagem: Divulgação

Por ser um lugar sagrado, você precisa ir preparado (com roupas que cubram os joelhos e os ombros). É a oportunidade de você aprender mais sobre o que acontece nos templos tailandeses, já que, por lá, você vai deparar-se com monges praticando os cânticos budistas. 

Imagem: Divulgação

Outra forma de curtir o Wat Umong, é fazendo passeios de bicicleta pelos arredores ou caminhar entre as árvores. Aproveite essa experiência única e sinta toda a vibração que o templo pode proporcionar.

Chiang Mai é incrível, tem belíssimas paisagens e lugares legais para conhecer. E aí, partiu arrumar as malas? Esperamos por você!

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Guía de Tailandia