Passeios históricos e culturais na Tailândia

Passeios históricos e culturais na Tailândia

Mar paradisíaco, pôr do sol inesquecível, paisagens deslumbrantes e natureza exuberante são fortes características da Tailândia, mas fora isso tudo, o país possui uma cultura riquíssima, com muitos aprendizados e atrações turísticas, que incluem grandes destaques históricos, arquitetura, cinema e muitas artes espalhadas pelas cidades. 

De fato, esse é o diferencial da terra tailandesa, um conjunto cultural que você tem o privilégio de encontrar onde pisar. E, se você faz questão de ter passeios culturais na sua lista de viagem, aqui você encontra dicas e sugestões de famosos pontos turísticos que não podem ficar de fora das suas opções. 

Para complementar sua ida à Tailândia e ajudar na escolha de onde visitar e conhecer, confira a lista de Patrimônios Mundiais reconhecida pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Cidade Histórica de Ayutthaya

Fundada em 1350, a famosa Ayutthaya é indispensável para entender as raízes tailandesas. Uma cidade cercada de ruínas, foi capital do Reino de Siam por 400 anos. Além de ser o bate-volta mais popular de quem está em Bangkok, é um passeio que não deixa a desejar. É por lá que você encontra as famosas estátuas dos budas sem cabeça e outros vestígios da invasão do exército da Birmânia.

Imagem: Divulgação

Ban Chiang em Udon Thani

Ban Chiang é um sítio arqueológico localizado em  Nong Han, na cidade de Udon Thani, nordeste da Tailândia, considerado a descoberta da habitação humana pré-histórica mais importante até agora do Sudeste Asiático. Esse lugar também possui os resquícios mais antigos do cultivo agrícola, com artefatos locais.

Imagem: Divulgação

Sukhothai

Localizado ao norte de Bangkok, Sukhothai, capital do primeiro Reino do Sião em meados dos séculos XIII e XIV, deixou monumentos característicos da arquitetura tailandesa e antigas tradições locais. Seus templos foram construídos e restaurados no Parque Histórico de Sukhothai, fazendo com que o lugar destaque as referências antigas e com um estilo único.

Além dos patrimônios listados pela UNESCO, há diversos passeios culturais e, até mesmo, ao ar livre em contato com a natureza, que são imperdíveis e já se tornaram referência pelos turistas.

Imagem: Divulgação

Ilha de James Bond

Com uma paisagem inusitada e exuberante, a famosa ilha Koh Tapu é um verdadeiro cenário de cinema. Não é à toa que fez parte do filme “Agente 007”, e se tornou desde então, conhecida e apreciada pelo mundo todo. Phang Nga Bay é hoje uma grande atração turística. 

Imagem: Divulgação

Mas apesar de sua referência visual, outro motivo que vale a pena conhecer a região de Phuket está nas características marcantes que ela traz. Como os barquinhos de madeira que conquistaram diversos corações e hoje fazem parte dos registros de viagens de todos que visitam a Tailândia.

Imagem: Divulgação

Essas foram apenas algumas sugestões de passeios da nossa querida Tailândia. Quer saber mais e ficar por dentro de outros lugares incríveis? Siga o nosso perfil oficial no instagram: @turismonatailandia.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Guía de Tailandia