O que você precisa saber para viajar à Tailândia

O que você precisa saber para viajar à Tailândia

A Tailândia se tornou o verdadeiro “destino dos sonhos” para muitos turistas que desejam conhecer a cultura asiática, afinal, quem não quer passar dias, semanas ou meses em meio à natureza, com ilhas paradisíacas e incríveis resorts? E, além disso, a capital mais frequentada do mundo, não fica pra trás! 

Se essa é sua primeira vez viajando para o nosso querido país, saiba que você está no lugar certo. O conteúdo de hoje foi pensado justamente pra te ajudar a organizar e planejar direitinho a sua viagem! 

Imagem: Divulgação

Confira as informações que você não pode deixar de saber antes de embarcar para a Terra do Sorriso.  

1 – Como funciona o visto?

A documentação é a primeira coisa que precisamos verificar, mas olha só que notícia boa: Você sabia que brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia? Quem tem o hábito de viajar, sabe que isso já ajuda muito e é meio caminho andado para facilitar o embarque. Contanto que seu passaporte tenha uma validade mínima de seis meses, você pode permanecer no país até 90 dias. Legal, né?!

Imagem: Divulgação

2 – Precisa de qual vacina?

Esse item também é muito importante, já que a maioria dos países solicitam que você tenha determinadas vacinas. No caso da Tailândia, você precisa ser vacinado contra a febre amarela. Ao chegar em qualquer um dos aeroportos internacionais do país, você deverá apresentar o Certificado Internacional de Vacinação da ANVISA em um dos balcões de Health Control (Controle de Saúde), que ficam localizados antes da Imigração. Nesses balcões, você terá que preencher um formulário e apresentar o mesmo a um dos agentes junto de seu passaporte e cartão de embarque para finalizar a validação do documento. Não é um procedimento difícil, mas é essencial para garantir a sua entrada no país. Ok?

Imagem: Divulgação

3 – Qual é a moeda do país?

Para quem não sabe, a nota que vale na Tailândia é o BAHT, cujo símbolo é um ‘฿’, considerando assim 20, 50, 100, 500 e 1000 baht. Já a moeda, também temos em Satang, que consiste em 25 satang, 50 satang, 1 baht, 2 baht, 5 Baht e 10 Baht. 

Imagem: Divulgação

4 – Posso usar qualquer vestimenta?

Essa é uma dúvida comum para quem desconhece o território asiático, sobre o quê, quando e onde usar algumas roupas. No geral, é aconselhável que você tenha roupas leves, pois faz bastante calor. mas em alguns templos específicos, são exigidos que ombros e joelhos sejam cobertos, e isso vale para tanto para mulheres quanto para os homens. Além disso, a maioria dos santuários pede para que você entre descalço ou de meia, então, aconselhamos que use rasteirinha, chinelo ou tênis quando tiver nessa ocasião.

Imagem: Divulgação

5 – Qual a melhor época para ir?

O clima da Tailândia varia em três épocas, mas em qualquer uma delas você vai conseguir aproveitar bastante. De março a maio, é considerado quente, com altas temperaturas de, aproximadamente, 34ºC. De junho a outubro, há uma oscilação entre 24ºC e 34ºC, deixando o ambiente mais úmido e correndo maior o risco de ter chuva. Por fim, a época mais recomendada para quem deseja turistar pelas cidades, praias e cachoeiras, de novembro a fevereiro faz uma temperatura média de 25ºC, lembre-se que essa já é considerada como alta temporada.   

Essas são as principais dicas para você começar planejar uma viagem que pode ser muito divertida e rica em cultura. Sem dúvidas, você não vai se arrepender de embarcar pra um lugar com tantas aventuras e lindos lugares. Aproveite e conta pra gente qual destino tailandês quer visitar. ♥

Imagem: Divulgação
Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Guía de Tailandia