Muay Thai: o principal esporte tailandês

Muay Thai: o principal esporte tailandês

Hoje vamos falar sobre o esporte mais famoso da Tailândia: o Muay Thai. Muitos sabem que o boxe tailandês é conhecido e praticado em muitos lugares, é uma arte livre que precisa de muito condicionamento físico e técnicas para praticá-lo. Com muita história por trás dessa arte marcial, ela existe há mais de dois mil anos e hoje é um símbolo nacional do país, conhecida como uma ‘arte das oito armas’, caracterizada pelo uso de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés.

Imagem: Divulgação

O objetivo do muay thai é nocautear o adversário de forma rápida e, de preferência com os golpes como joelhadas e caneladas, que são os que mais valem pontos. Essa luta ficou cada vez mais popular, e apesar de sua existência lá no século XVI, foi no século XX que conquistou diversos espaços internacionalmente, sendo um dos esportes mais poderosos no quesito ‘luta’, isso porque a sua prática traz diversos benefícios como concentração, autoconfiança e disciplina. 

O boxe tailandês, como podemos também chamar, é uma luta regida pela Federação Internacional de Muay Thai Amador e Conselho Mundial de Muay Thai, lugares que mantêm a cultura tailandesa viva quando relacionada com esse esporte. Ou seja, reafirmam a Tailândia como a verdadeira criadora da luta. 

Imagem: Divulgação

A história do muay thai faz lembrar de toda a liberdade conquistada dos países do Sudeste Asiático, mas demonstra principalmente que a Tailândia não se desdobrou perante as potências europeias. Portanto, é uma luta que além de garantir autodeterminação, foi fundamental para a sobrevivência  dos ataques europeus, assim como dos vizinhos birmaneses na época em que invadiram e derrotaram a cidade de Ayutthaya,no século XVIII.

É um lembrete vivo e carregado de orgulho!

Além disso, esse esporte foi obrigatório durante o treinamento militar no reinado de Naresuan, o que ajudou a manter o país com um exército mais poderoso e longe de garras de países da Europa, inclusive, os monarcas também eram grandes lutadores.

Imagem: Divulgação

Caso vá para a Tailândia e gostaria de presenciar a luta mais famosa do país, busque informações para ver no “Lumpinee Boxing Stadium”. Aproveite sua estadia em Bangkok e não deixe de assistir a emoção que acontece durante a verdadeira luta de artes marciais. 

Veja mais dicas no blog da Tailândia e siga as nosso Instagram (@turismonatailandia)

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Guía de Tailandia