Ko Tao: Dicas sobre essa ilha paradisíaca

Ko Tao: Dicas sobre essa ilha paradisíaca

Se você já viu imagens da ilha de Ko Tao, tenho certeza que ficou encantado na mesma hora. O lugar é realmente surpreendente e desperta a vontade conhecer, estar e curtir as deliciosas águas cristalinas, é um destino imperdível para entrar na sua lista de passeios.

A ilha de Ko Tao está localizada na província de Surat Thani, no Golfo da Tailândia, então você pode aproveitar quando for para destinos como Ko Samui e Ko Pha Ngan para fazer uma parada especial nesse paraíso rodeado de mar, verde e areias brancas.

Imagem: Divulgação

Uma curiosidade sobre Ko Tao, é que seu destino é popular para os amantes de mergulho e a vida marinha, pelo fato de ser um preço mais acessível, ter a fama de ser o melhor lugar do país para mergulhar e também formar uma combinação perfeita com as paisagens encantadoras que você se depara ao colocar os pés lá.

Como chegar?

Você precisa de um emissor de balsas (como, por exemplo, a cidade de Chumphon ou as ilhas vizinhas) e fechar o melhor pacote pra você. Se você estiver em cidades como Bangkok, há também opção de passagens de trem ou ônibus com transfer até Ko Tao.  Ao chegar de balsa em Mae Haad Pier, você também terá alternativas como se informar em agências de viagens, alugar uma scooter ou contratar um táxi para a sua chegada até o seu hotel/hostel. A dica é ver qual a melhor opção para caber no seu bolso e te proporcionar muito conforto. 

Curta a serenidade de Chalok Baan Kao

Como nem tudo é agito, Chalok Baan Kao traz uma paz imensa, você pode ficar em hotéis que têm bangalôs com vista pro mar; sentar em algum lugar para tomar um café delicioso como, por exemplo, no Koppee Cafe ou  Natural High Cafe; mas se preferir, opções de restaurantes não falta para provar das comidas tradicionais. O importante é que você vai conseguir aproveitar o dia de uma forma leve e descontraída, curtindo o que o lugar tem a oferecer.

O famoso mergulho

O tão esperado mergulho em Ko Tao, como não falar dele? Afinal, como já comentado aqui, a ilha é super conhecida por ser um local seguro pra quem gostaria de ter a experiência de mergulhar e conhecer profundamente a vida marinha.

Vale destacar que é uma aventura sem fim, um momento super divertido e único, além de ter grandes chances de ver arraias coloridas, barracudas, tartarugas, vários peixinhos e até se deparar com o “nemo”. Fora que a água é transparente e perfeita para fazer o registro dessa cena que merece ser vivenciada e compartilhada.

Imagem: Divulgação

Conheça a Praia de Sairee

A vantagem das ilhas tailandesas é que elas não deixam a desejar, porque você tem sempre o que fazer, onde ir e formas de se divertir. Já apresentamos um lugar para relaxar e curtir algo fora do agito, uma atividade pra experimentar, e agora queremos mostrar um lugarzinho pra você que está em busca de algo mais movimentado, popular e com um lindo entardecer para apreciar o pôr do sol: a praia de Sairee cabe perfeitamente nisso.

E aí, Ko Tao conseguiu conquistar o seu coração? Se a resposta for não,  então, dê uma olhadinha nessas imagens do mar cristalino de Nang Yuan e fique encantado com a gente!

Imagem: Divulgação

Ficou com vontade de conhecer sobre as ilhas paradisíacas da Tailândia e lugares turísticos para visitar? Siga o nosso perfil oficial no instagram: @turismonatailandia e acompanhe várias novidades.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Guía de Tailandia