Curiosidades interessantes sobre a Tailândia

Curiosidades interessantes sobre a Tailândia

A Tailândia é conhecida como um verdadeiro lugar paradisíaco, seja pelas incríveis praias, atrações turísticas ou simplesmente a boa receptividade. Mas, há muito ainda para destacar, como a sua origem, as histórias e a cultura que estão fortemente presentes e que, através delas, surgem várias curiosidades interessantes para explorar. 

Um museu a céu aberto

Em Samut Prakan tem o Muang Boran, também conhecido como a Cidade Antiga, na região sul de Bangkok, um parque museu a céu aberto considerado um dos maiores do mundo. Construído por Lek Viriyaphant, é um lugar para apreciar a tamanha beleza da cidade e vivenciar a história em mais de 200 hectares.

Imagem: Divulgação

Calor predominante

Há muitas dúvidas sobre as estações, mas o calor é o que toma conta e predomina o país. Entre novembro a abril é o período mais quente e seco, inclusive abril é o mês mais quente do ano e com temporadas de chuvas. O calor extremo é predominante e a dica é andar sempre com uma garrafinha de água na mão e ter roupas apropriadas para curtir esses dias. 

Saudação wai

É importante saber que a forma de cumprimentar alguém pode mudar de acordo com o lugar que estamos, assim como na América Latina e especificamente no Brasil há maneiras para isso, na Tailândia também tem um jeitinho adequado. O “wai”, “oi” tailandês, é feito através da união das mãos na altura do peito e inclinando levemente a cabeça para baixo. É um sinal importante e que demonstra muito respeito.

Imagem: Divulgação


Sapatos para fora

E por falar em gestos e formas de saudar uma pessoa, tem um outro ponto curioso, que vale a pena saber. É muito comum você se deparar com os sapatos para o lado de fora da casa ou de um lugar considerado sagrado, como os templos. Tirar os sapatos antes de entrar é uma regra que vale em todo país, por isso, fique atento a esse hábito. Além disso, apontar algo com o pé pode ser considerado algo desrespeitoso, assim como ‘tocar’ a cabeça de alguém, isso tudo porque os hábitos tailandeses são voltados para que haja o máximo de respeito para com o próximo. 

Tuk-tuk

Apesar de parecer cena de filme de aventura e ação alguém andando com o tuk-tuk, ele não é apenas uma atração turística, pelo contrário, serve literalmente como um transporte, inclusive, é muito eficaz e muito útil para os dias de trânsitos. Por outro lado, há uma certa emoção em andar nesse veículo para curtir os passeios em grande estilo, além de prático, é algo muito famoso das cidades tailandesas, então vale a pena ter essa experiência única. 

                                                        

Não se come com facas

Um ponto interessante que existe na cultura tailandesa é o fato de não utilizar as facas na hora da refeição, aliás, as facas não chegam a ir nem à mesa. Você vai reparar que a maioria das comidas já vêm cortadas, isso explica o porquê se usa “colher e garfo”, mas não “garfo e faca” como de costume em outros locais no mundo. E, de forma ainda mais clara, o garfo é usado para colocar a comida na colher. Uma dica é aproveitar os temperos dos alimentos, a culinária exótica é de grande sucesso!

Imagem: Divulgação

Essas foram apenas algumas curiosidades da nossa querida Tailândia. Quer saber mais e ficar por dentro de lugares incríveis? Siga o nosso perfil oficial no instagram: @turismonatailandia e acompanhe várias novidades.

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Guía de Tailandia