Curiosidades sobre o Songkran

Curiosidades sobre o Songkran

Esse ano o Songkran tá diferente, embora a Administração Metropolitana de Bangkok (BMA) restrinja as festividades com aglomerações, devido à pandemia mundial, a comemoração acontece nos dias de 13 a 15 de abril. Mas o principal assunto aqui é realmente explicar o porquê esse evento é tão importante no país e, ao mesmo tempo, sagrado, divertido e encantador. 

O Songkran nada mais é do que o Ano Novo tailandês, isso mesmo, um belíssimo Ano Novo, de acordo com o calendário budista! É o momento em que eles celebram uma das datas mais esperadas com o famoso “Festival das Águas”, comemorado em todo o país, mas principalmente em cidades como Chiang Mai e Bangkok.

Imagem: Divulgação

Normalmente o festival acontece com três dias de muita alegria e diversão, onde todos vão às ruas para borrifar água uns aos outros e brincar com tintas. Fora as barraquinhas de comidas tradicionais, que proporcionam uma comilança muito gostosa e uma experiência única.

Mas não é apenas isso, viu? Há também um momento mágico, de muita união e agradecimentos. Primeiro, é o momento de limpar as impurezas e começar o ano novo com muita esperança. É a parte de visitas aos templos, onde fazem um importante ritual de molhar as estátuas dos Budas com água perfumada, conhecido como “Rod Nam Dum Hua” e pedir bênçãos. É um instante que você sente muita vibração boa, pois tem realmente o intuito de incentivar à gratidão e pensamentos positivos. 

Inclusive, os templos mais famosos costumam ficar sempre cheios, já que o Ano Novo em si, considerado no último dia de feriado, é quando as oferendas são deixadas nesses templos budistas templos para trazer boa sorte para o novo ano que está entrando.

Já sabemos que o principal do festival é a água durante toda a celebração, né? Então, melhor estar preparado com baldes, pistolas de brinquedo, mangueiras e tonéis. A risada é garantida, o momento é de descontração, renovação e muita felicidade. É literalmente um show como você nunca viu que te faz curtir a cada minuto. 

Claro que, para aqueles que já vivenciaram essa experiência inusitada, vão querer repetir em algum momento, quando for possível E enquanto isso, restam as lembranças desses maravilhosos dias. Para quem ainda não conhece, fica ligado, porque Abril é o mês onde isso tudo acontece. Além disso, a temperatura ajuda muito, já que é uma época em que faz muito calor e torna-se ainda mais agradável se molhar na multidão.

Uma dica importante: se você é turista, saiba que essas datas precisam ser planejadas, principalmente em relação às passagens e acomodações. Muitas pessoas aproveitam para curtir esse passeio, então, é melhor garantir as reservas de hotéis com antecedência.

Confira as imagens a seguir e sinta-se toda a boa vibração que o SongKran traz para os tailandeses. Você será bem-vindo para a nossa comemoração no futuro! Será um prazer ter a sua companhia em um momento inesquecível e especial como esse. 

Ficou curioso como o festival vai funcionar esse ano? Acesse mais informações aqui.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Guía de Tailandia