Bangkok: Onde ir e o que fazer?

Bangkok: Onde ir e o que fazer?

Quando pensamos em “Bangkok”, vem aquela imagem de templos, monumentos, prédios modernos, carrinhos de tuk-tuks e comidas exóticas. É realmente um cenário diferenciado, principalmente se você não abre mão de uma boa dose de aventura.

Imagem: Divulgação

É justamente por essa percepção que hoje vamos te convencer do porquê você deve colocar a nossa amada Bangkok em seu roteiro e visitar alguns lugares que são indispensáveis nessa viagem. O primeiro motivo é que, a capital tailandesa, é a mais frequentada do mundo pelos turistas, o que a torna ainda mais especial. Não é à toa que mais de 20 milhões de pessoas a conhecem!

Com tantas opções para curtir a metrópole, é muito comum não saber por onde começar, por isso, vamos destacar aqui alguns pontos que você não pode deixar de conhecer caso esteja de viagem marcada para a famosa Cidade dos Anjos. Fique por dentro das nossas dicas: 

– Conheça o Grand Palace

Nada melhor do que começar a viagem com bastante história para colocar na bagagem e isso inclui conhecer o Grand Palace, um conjunto de edifícios que durante 150 anos, foi oficialmente a residência de toda realeza. Além disso, é dentro desse palácio que fica um dos templos mais sagrados do país: o Wat Phra Kaew, que contém o Buda de Esmeralda.

Imagem: Divulgação

Os monumentos em si e toda a construção desse local encantam qualquer turista, é um passeio que vale muito a pena, inclusive, está entre as principais atrações turísticas do país. O valor da entrada é de 500 baht e possui um horário de funcionamento flexível, das 8h30 às 15h30, mas quanto antes você for, melhor, já que o lugar é grande e precisa de mais tempo para conhecer cada cantinho.

– Faça um passeio pelo Rio Chao Phraya

Aproveite a inspiração do Grand Palace, para também fazer um incrível passeio de barco no Chao Phraya, o principal rio de Bangkok, que corta toda a cidade e dá a oportunidade de você apreciar uma incrível vista. O lado positivo é que os barcos ficam disponíveis das 6h00 às 19h30, ou seja, você pode ter diferentes experiências, seja olhar um pôr do sol ou se deslumbrar com uma paisagem noturna.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Como temos diversas opções para esse tipo de passeio, procure qual cabe no seu bolso, mas não deixe de curtir esse momento, afinal, não é toda capital que pode proporcionar um passeio pelo rio, não é mesmo?!

– Visite os mercados flutuantes

Outra dica imperdível é ter a experiência de ir a um mercado flutuante. Sabe aquele passeio que precisa ser garantido? É esse! Procure visitar os mercados mais famosos de Bangkok, o Damnoen Saduak e o Amphawa. Além de conhecer essa prática que já foi muito tradicional no país, é uma forma de vivenciar a cultura tailandesa de perto.

Imagem: Divulgação

Lembrando que você não precisa apenas andar de barco, os mercados flutuantes são excelentes opções para que você conheça as barraquinhas com comidas, produtos vegetais frescos, frutas e algumas até mesmo vendendo acessórios. 

Tente fazer esse passeio no final de semana e, caso não esteja próximo desses dois lugares que recomendamos, procure o mercado flutuante mais perto de você. A experiência vale a pena!

– Aprecie os principais rooftops

Se tem algo que vale a pena em Bangkok, é frequentar um rooftop. A capital é literalmente a rainha dos rooftops mais incríveis que você possa vir a conhecer, e não é pra menos, com tanto arranha-céu, não há lugar mais indicado para apreciar essa vista. 

Provavelmente você já deve ter se deparado com um rooftop de Bangkok em fotos, filmes ou blogs, a vantagem é que ao entardecer, você tem uma paisagem panorâmica garantida e, se for a noite, vai ver a cidade toda iluminada. 

Imagem: Divulgação

Fica aqui a nossa sugestão dos rooftops que vão te proporcionar um cenário único: Sky Bar (Lebua State Tower), Red Sky, Moon Bar at Vertigo , Octave Rooftop Bar, Three Sixty Lounge, The Speakeasy, Pink Bar e Zoom Sky Bar! 

Imagem: Divulgação

Aproveite para curtir em boa companhia e tirar fotos incríveis. Bangkok te espera com muito agito, cultura e alegria para aproveitar cada instante da viagem! 

Sem comentários

Desculpe, o formulário de comentários está fechado neste momento.

Guía de Tailandia