Eventos e Festas

Outro fator importante que atrai turistas do mundo todo à Tailândia é sua história, cultura e tradições únicas que se refletem em uma grande variedade de festivais e eventos durante o ano todo. Aqui estão alguns destes famosos e coloridos festivais.

 

Ano Novo Chinês (Janeiro/Fevereiro)


Venha celebrar o Ano Novo Chinês na maior China Town na Tailândia, Yaowarate Road conhecida como a Estrada Dourada e a Terra do Dragão Siamês. Observe a beleza, desfrute das demonstrações culturais Chinesas e vivencie uma grande variedade de culinária Chinesa disponível em famosos restaurantes e também desfiles de moda de vestuário Chinês antigo de várias regiões. As ourivesarias lhe oferecem bonitos souvenires. Por fim, os filmes Chineses irão fascinar você.

 

Festival do Ano Novo Tailandês Songkran (13-15 de Abril)

 

Realizado por todo o país e conhecido mundialmente, Songkran o Ano Novo Tailandês, conhecido como "Festival da Água". É o evento mais divertido da Tailândia, em que se tem a idéia de deixar para trás o que não deu certo e renovar energias e esperanças para o novo ano. É celebrado com muito entusiasmo e em grande parte do país, o Songkran dura três dias.  Os valores culturais do Songkran são expressados através de várias cerimônias e rituais, como por exemplo: prestar tributo aos membros mais velhos da família colocando um pouco de água sobre suas mãos e pedindo sua benção, rezando no templo e lavando imagens do Buda, criando domos elaborados em areia e também borrifando água para celebrar o Ano Novo.  Os visitantes podem participar e vivenciar este grande evento em primeira mão.

 

Festival Loi Krathong (Novembro)

 

Um evento fascinante sendo um dos festivais mais bem preservados e antigos do reino e conhecido como "Festival das Luzes" realizado em noite de lua cheia no décimo segundo mês lunar normalmente em Novembro por todo o país.  Centenas de milhares de krathongs ou barcos tradicionais de folhas de bananeira decorados são colocados à deriva nos rios e cursos de água por todo o reino da Tailândia para pedir perdão a Mae Phra Khongkha e afastar a má sorte.  As tradições Loi Krathong refletem as crenças locais e evolução cultural e existem muitas variações regionais interessantes a ser vistas.

 

Ano Novo (Dezembro)

 

Aproveite o Réveillon e desfrute com as atividades tradicionais Tailandesas fazendo os seus desejos de Ano Novo em Bangkok ou em outra cidade por todo o país com uma variedade de entretenimento e atividades, como por exemplo, performances culturais, shows de laser e fogos de artifício. Tudo isso de gratuitamente pelas ruas do Reino!  Depois, dia 1º de Janeiro, os Tailandeses rezam nos templos, tradição para pedir um ano novo bastante próspero.

 

 

 

 

Contato

Tourism Authority of Thailand

Rua Araújo, 216 – 5º andar

São Paulo - Cep 01220-020 – Brasil

Telefone: +55 (11) 2888-7173

e-mail: brazil@capitalmarketing.com.br

611 North Larchmont Boulevard, 1º Andar

Los Angeles, CA 90004 – Estados Unidos

Telefone: +1 (323) 461-9814

e-mail: info@tat-la.com

Mídias Sociais

Newsletter

Copyright 2014,Autoridade de Turismo da

Tailândia. All Rights Reserved.

Creative & Design by TMC Comunicação

Fale Conosco

Enviando formulário...

Error ao enviar.

Formulário enviado.

Cadastrando...

Erro tente novamente.

Cadastro efetuado.